domingo, 6 de julho de 2008

Nada além do sangue

Olá vizinhos e queridos leitores, faz um tempo que não escrevo. Senti saudades. Todos os dias penso em algo interessante de ser postado, mas ñ há disponibilidade de tempo nem empenho. Por isso acumulo e é difícil ser objetiva demais, se achou o texto cumprido, pode pressionar F4.
No entanto, vim relatar a conclusão expressiva sobre o q me aconteceu ultimamente. Vivi situações que provocariam grandes postagens, textos enormes com reflexões pertinentes, mas com certeza, sem conclusõs gloriosas. Expressaria em palavras as polêmicas de meus pensamentos e deixaria claro – mesmo que implícito – os sentimentos de revolta, complexo, auto-piedade, criticismo agúdo, dramas e crise de questionamento interior.
Mesmo com muito acontecendo, o tempo continuou passando e em cada brisa, a intensidade de minhas reações é lapidada. Enquanto situações conflitantes surgiam em uma esfera, em outra tive que conter toda reação emotiva muito intensa e impulsiva para tentar ser benção. Deus me responsabilizou de duas ministrações e fui condicionada a recebê-las antes de entregá-las. Os estudos foram baseados na pesca,no peixe,na rede que Cristo mandou ser lançada novamente. Quando pescamos? Como pescamos? Mas principalmente, como e quando lançamos a rede. Usei o texto de João cap 21. Pedro, que havia negado a Cristo, recebe incubência de cuidar de suas ovelhas; Cristo, que sabia que seria negado, nos ensina algo lindo: após ter sido traído, Ele amou a Pedro, ñ questionou seu erro, tão somente confrontou seu amor ao perguntar-lhe três vezes sobre seu amor e depois CONFIOU a ele suas ovelhas deixando claro que Pedro sofreria para vencer nesse ministério. Sem que Pedro se justificasse, Cristo compreendeu sua fraqueza e temor quando acusado pelas pessoas que perseguiam os que criam no homem condenado à crucificação. Mesmo assim, com compreensão e amor incomparáveis, Ele amou a Pedro e não deixou de confiar nele, pois tinha esperança em sua capacidade de vencer, de brilhar em um ministério necessário para o crescimento do Reino. .... Juntamente com essa reflexão, eu pensava nos desertos... Bem que Cristo me avisou que eu passaria por um. Subindo às escadas, tudo em silêncio, escutei a voz de alerta “deserto”. Eu aceitei ao perceber que não era um convite e sim um aviso. Matutei, matutei. Foram ligações, e-mails, encontros, orações, viagem, madrugadas, reflexões em ônibus e nas caminhadas sob o sol, todos os dias e vão continuar. Mas a intensidade tem diminuído. Interiorizo o que possa prejudicar o próximo, mas só até me encontrar com o travesseiro amigo ou com o amigo "ombro-travesseiro". A cada dia, mais paz, por minutos, pequenos (ou grandes) surtos. Mas eles passam e a maquiagem pode ser reposta. É uma guerra de pensamentos. Todos os dias surgem complexos novos e a mania de prever o futuro (geralmente mt pessimista) piora tudo isso e transforma a gota em tempestade; tudo bem, posso dizer q transforma o absurdo em insuportável, pois não deixa de ser absurdo, mas é suportável. E assim tenho vivido: ocupada. Aulas, amigos, estudos, trabalho e mais trabalho. A vida passa, o tempo não para, e de repente, posso respirar, tendo percebido o q aconteceu, mas sem dar importância exarcebada. Foi então, que um dia ouvi uma música que falou tudo em apenas uma frase: “Nothing but the blood of Jesus”. O que pode me lavar de tantos pecados e pode me fazer santa? Nada além do sangue de Jesus. E tudo é pelo sangue. A libertação, a cura, a força, a justificação, tudo! Pelo precioso sangue de Jesus. Nada, se não for por Cristo e pelo sangue dEle. Se Ele pagou por tudo, não devo discutir draminhas, tão somente trocar o julgo pesado pelo leve.
Deixar que prevaleça o efeito do que Ele fez por mim. E tudo o que Deus fez, ele viu que era bom... tudo o que Deus faz, é bom. Sua vontade é perfeita e agradável. Bem aventurados...os que choram, pois serão consolados. E que qualquer deserto, se transforme em jardim secreto. Sem miragens, mas com poços reais cheios de água fresca que dá força na caminhada e renova a esperança de que no final, a paisagem será contemplada com alegria e desfrutada com mais sabedoria, uma vez q tudo isso é apenas aprendizado.

"Nothing but the blood of JEsus..." http://www.youtube.com/watch?v=wej1jHtiH-M

3 comentários:

Anônimo disse...

Ânimo, amiga!

Lê Cami disse...

Estou aprendendo com vc. Cada dia, um fôlego novo. Situações diferentes? Nem tanto. O contexto, talvez. Mas a única resposta que serve pra mim e pra vc é esta: o sangue de Jesus. Obrigada por mostrar isso. Por se deixar ser usada desta maneira. Por dividir seu aprendizado.
Estou aprendendo com vc.
Bj

Larissa Sales disse...

é...é no deserto que o Senhor encontrou a mulher samaritana, e a ela ofereceu a água da vida eterna!... Quando chegamos no deserto, lá já está o Senhor a nos esperar! ;)
Despois, me conta como foi este encontro! ;)
bjim
ps: great post!