quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Segundas-feiras

Cheguei em casa, pai vendo futebol na cozinha, irmã + velha (chatonilda) vendo seriado na sala...
arght! e eu louca pra assistir especial sobre a China no Discovery Channel. Resultado? Me restou twitar e blogar.
Depois dos acontecimentos absurdos dos últimos meses que quase me fizeram virar budista e ser simplesmente ZEM, resolvi sacudir a poeira e prosseguir para o alvo esquecendo-me das coisas q para trás ficam (ou que ficam no quarto ao lado) ¬¬ aff. Localidade e tempo não importam; basta q a decisão d deixar para trás seja predominante.
Anyway, vou listar o q andou acontecendo em minha vida 10interessante:

- Recebi um monte de recados encorajadores sobre "o deserto q atravessei...ngm me viu passar, estranha e só...nem pude ver" hehehe, melô da mel! (perco o amigo,mas ñ a piada!)
- Presenciei uma discórdia q fez máscaras de pano serem rasgadas. A querida se tornou repugnante. Mas nada de amarguras, meu coração saiu dessa praia de dores. Só averbei mais uma decepção na lista de Lições da Vida e resolvi ser esperta, parar d achar q td mundo é "amiguinho" (só se for entre ASPAS mesmo).
- De repente - chegou uma intimação no meu último sábado de férias! Às 8h27 da manhã meus pais me chamam meio assustados: "Mel, acorda! Tem uma oficial de justiça aí na porta atrás de você!"
Ri muito, mas só dps q assinei a intimação, dormi e acordei (ao meio-dia). Todo mundo achando que eu ía pra cadeia...ts ts ts.

Li a intimação e memorizei a data: 04/09/2008. Olhei no calendário e vi que segunda-feira era dia 4. Na segunda-feira, respectivo dia, fui p/o serviço, li td no CC e no CPC para verificar meu direito de pedir e o andamento do processo em juizado especial; fui trabalhar mais cedo e saí do TSE às 12h28 caminhando rapidamente até o metrô, cheguei na cidade da audiência (Guará 2) ao 12h55, corri até a parada, esperei o micro-ônibus q não passava e acabei pegando o ônibus do Riacho Fundo.
Sob o sol da toscana (do verbo TOSCO), lá vou eu, toda ajeitadinha, tensa, rezando p/vencer uma causa de R$500,00 pilas contra a TAM. ¬¬³

-------------------------"Realiiiiza, realiiiiiiza!!"------------------------------

Chego no Juizado Especial e nada acontece, ngm me chama. Após 30min sendo ignorada,fui checar o Edital em frente a sala de audiências. Meu nome não estava lá. Fui na secretaria e falei com um servidor q deveria estar aposentado: "senhor, estou c/minha intimação, mas não estou na lista de audiências. Confira, por favor?"
O senhor q tremia de velhice enquanto lia minha intimação e ajustava os óculos, me respondeu com expressão de piedade "é mês que vem a sua audiência. Dia 04 do 09, nós estamos em 04 do 08".

-------------------------AAAAAAAAHHHHHHHHHH--------------------

Foi "duca" a angústia que invadiu meu ser. Sem delongas, voltei pro trabalho imediatamente e fui zoada até no twitter. Tinha cópia da minha intimação com a data grifada, bem na frente do meu monitor. Minha própria mãe me ligou para gargalhar.

....... provações.
Não me venha com ladainhas sobre deserto! só se for o deserto da minha cabeça q fica protegido pelo crânio.
--------------------------------F-A-C-U-L -------------------------------
Hoje foi o Primeiro dia de aula; no primeiro tempo vem a professora cumprimentar os alunos como se fôssemos filhotes de poodle "Olá alunos, eu gosto taaaanto de direito! Direito Imobiliário é liiiiindo!!". Pensei: "PRA QUÊ ESSA VOZ NASAL CHEIA DE DENGO? Não sou seu poopy!"
Blá blá bla, prestei atenção, anotei 2 parágrafos e qnd comecei a cochilar bateu o sinal. Ufa.
Intervalo - fui buscar o resultado da provinha de Prática Jurídica. Ótimo! Vou advogar em Taguatinga ou no Guará2. Fui bem no teste de nivelamento, quem diria!? Há cactos no deserto craniano.
Segundo tempo: sociologia jurídica - 21h....21h30...22h...22h30... - e o professor empolgadinho, com aquela cara assustadora de FOFÃO falando que não tem prova de recuperação de nota. Pensei: "&#$&*..." cri.
Não importa o q pensei c/meus cactos... vou finalizar a postagem p/estudar sociologia. ¬¬

Corri pra parada, ÔNIBUS LOTADO! Fiz a longa viagem de pé, no canto, encostada na janela e os braços suspensos (#isso sim é prisão! sem obedecer o rito processual!#$&*@#).

Realidade... rotina... responsabilidades.

Cheguei em casa, fui direto na panela de sopa de legumes c/macarrão! Lembrei dela o dia todo, doidinha para experimentar. Peguei na geladeira e quando abri o odor inundou minhas narinas e a paciência foi pro lixo junto com os fungos.
Apelei pro leite com internet.

Não sei mt sobre o deserto.... só sei que todos os dias parecem uma nova segunda-feira. Sem melancolia, eu morro de rir de td isso.

Grande beijo leitores. Desculpe ñ ter nenhuma lição ou grandes filosofias. Ao menos vcs irão prestar atenção nas datas das intimações...
Aceito convite p/tomar uma sopa.
=/

Ainda estou meditando sobre "mente ingênua e moral irresponsável",viu? Pequena coisa vã.

8 comentários:

Marcia disse...

E eu, no intervalo de uma aula chata de Processo Civil, estou me acabando de rir de vc!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
08 NÃO É 09 MEEEEEEELLLLLLLLLLLLLLL!!!

eduardo disse...

Caracas heim Mel! Fala do servidor que deveria aposentar e você deixa um furo desses!
Adorei minha participação no seu primeiro dia de aula viu!
rsrsrs
bjus amore!
Te amo mais que ficar na internet!

Thiago Quirino disse...

.................!!!..............???..................;;;................@#$%¨&*...........kkkk......etc etc etc...e ainda bem q vc entende e me entede. bjs

Enio disse...

Oi amiga, super 10 seu texto. Cheio de profundidade... Mas tive a mesma impressão do 1º dia de aula. Mas estamos ai para começar a luta.
Um forte abraço e bjs no coração.

Lê Cami disse...

Amiga, amiga! Tive rir, assim como a Márcia. O mais interessante é que seu jeito de escrever é como o jeito de falar. Pude ouvir sua voz me contando tudo isso, fazendo mil gestos! hahahaha

Eu convido pra sopa (aliás, tá difícil sair um programinha, né?). Mas só na segunda, pq ainda tô em SP.....

Beijo pra vc.
P.S.: O único lembrete que me deram qnd passei pelo deserto foi de que Deus fala conosco ali. Não é só desolação e dificuldades: é lugar de prestar atenção na sarça ardente e de reconhecer as tentações do inimigo, transvestidas de pão.....

Alexandre disse...

Melhor todos os dias serem segundas-feiras do que domingos. Domingo é um dia muito chato!

Zeneide disse...

Que texto massa!

Parecia contado ao vivo...

by
Z.

Anônimo disse...

Sopa de legumes com macarrãooooooo!Isso aí eu como!!!! Só não vale se tiver uns pedacinhos de carne intrusos flutuando na sopinha!!! Eu te faço comapnhia e choremos juntas a sopa derramada! Bjo, mel!! You can count on me for whatever and whenever!

bjo,

raquel