quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Darkdays D²

Finalmente resolvi pedir uma forcinha em vez de bancar a "fortona" e tenho recebido ajuda. Durante uma sábia conversa, eu descobri algumas verdades como por exemplo: quando passamos por algo doloroso que gera um 'quase' trauma, toda situação semelhante nos faz sentir a mesma intensidade de medo, dor e tristeza. Mas de fato, são situações diferentes e dores diferentes, a tendência é ser cada vez menor o impacto, uma vez que já estamos mais resistentes. Se não atentarmos a isso, o "monstro" nunca vai morrer e as reações serão mais dramáticas, com menos razão.
.... é..... verdades......
Muito ranger de dentes no esforço de mudar o humor, o ânimo e apagar o negativismo. Fulga da sequência: não, negativo, jamais, nunca, no way, forget it, já era, impossível, cansei, desisto, renuncio, apago, risco da lista, desligo, anulo, não aguento, ignoro... ¬¬

Então, no pouco que me resta, levo uma rasteira. "me ajude aqui, por favor, a entender..." (...) mailto:$#@*&%$. Não merece registro =(
E só por causa disso (mistério), o dia acabou. Percebi que não foi o fato, foi o momento. Não foram as palavras, foi o tom de voz. Por fim, entendi que se não fosse pelo que tenho sido, eu reagiria de forma mais forte, dando menos relevância.

Parece que o veredicto foi dado sem contraditório, ampla defesa e muito menos imparcialidade. Todo mundo mereceu a felicidade e realização dos sonhos, a felizinha - "docinho" - da galera acabou escorregando e sendo jogada junto com as mágoas, no mar do esquecimento (será que foi soberania do princípio da eqüidade?).
"Pediu pelo câncer que a destruíu"
Ainda tenho que ouvir os repetidos jargões hipócritas "porque se isso for te incomodar, eu mudo agoooora. Não acontecerá, ... xu-ru-me-las". Mesmo que tudo esteja normal e obedecendo às regras da vida ("shit happens") pra quê gastar saliva e tempo com discursos assim? E mais, pra quê tanto discurso? Provavelmente o tempo já teria resolvido tudo com mais sabedoria enquanto o silêncio preservaria da dor de promessas não cumpridas. É assim mesmo, nada vai mudar.

E se mudasse, não resolveria. Quem me dera fossem esses/aqueles a raíz de tudo isso. Tudo? Que tudo? Pôxa, traída pela essência... o confuso se desconhece e tenta se explicar com contradições pra nunca cair no reconhencimento de tamanha auto-incompreensão.
Falta de força? amigos? abraços? oração? rituais? farras? perdão? drogas? descanso?
Não. Falta de... descubra pra mim por favor?

Esquece, essa prosa vai ficar para uma próxima sentada na varanda. Estamos todos muito ocupados para o que não é novidade.

Também descobri o quanto somos substituíveis, até a torcida do flamengo é! Refleti e consegui me lembrar de algo que não é, por experiência própria pude definir; bebi remédios, fiz sessão do descarrego, fui a bares, bebi, beijei, fiz "amigos", comi doces, sorri muito e depois chorei, por não ter sido curada.

Voltei-me para o que não encontrei nos outros caminhos, e agora, é tentar desfrutar... será que tanta experiência não passou de pura emoção? Chega de perguntas. Dormir não cura, mas tira o cansaço... D² =/

4 comentários:

Rafa disse...

Oi melzinha, po... Prefiro o ditado "shift happens"... Rs, bom, você é especial (em todos os sentidos hehe, nao podia perder a piada..). Da uma olhada no meu blog... Bjokas..

Lê Cami disse...

Ombros a postos, ouvidos atentos. Bolo de chocolate - pode ser brownie - e algumas horinhas de conversa. Pode não resolver o problema, mas também ajuda a aliviar o sufoco. O número vc já sabe, estou on line pra quando quiser. No mais, combinamos uma saída desproposital, só pra pôr a conversa em dia.
Amo tu, tatu! Beijoks.
P.S.: Só apra registar o que eu já te disse: sim, o texto era meu. Não foi tirado de livro nenhum....

Marcia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcia disse...

Mel, providencia um caminho alternativo pra gente porque tá tudo engarrafado.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!
Compartilho com vc a aversão a jargões hipócritas e discursos vazios. Acho que por essas e outras sou cada vez mais uma simpatizante ferrenha e uma defensora árdua do silêncio. Mas depois conversamos pessoalmente a respeito desse post dark!
bjs!